Blog

Sábado , 19 de Março de 2016

Orgânico de Bordeaux

Que a Vinhos Everest tem um portfólio repleto de vinhos orgânicos e biodinâmicos de altíssima qualidade isso todo mundo sabe, mas esse Bordeaux em particular que é um verdadeiro achado, o Château Segonzac: Gran Vin de Bordeaux!!!

O vinhedo de Château Segonzac foi criado em 1887 por Jean Dupuy, que foi ministro da agricultura entre 1889 e 1902, fundador do jornal “Le Petit Parisien”. Foi neste período que o Château Segonzac ganhou o titulo de 1er. Cru Bourgeois que o distingue pela qualidade de seu terroir e de seus vinhos.

 

Em 1990, a propriedade foi comprada pelo Senhor Jacques Marmet e sua filha Charlotte e o seu marido Thomas Herter Marmet os quais passaram a cuidar do Castelo desde abril de 2000. O vinhedo cobre 33,5 hectares em uma peça com exposição Sul e Sudoeste. A idade media das vinhas é de 30 anos com algumas tendo 65 anos. O subsolo argila calcário da a tipicidade forte do terroir, permitindo as vinhas se expressar e produzir vinhos concentrados e harmoniosos. O conjunto do vinhedo apoia-se sobre uma mesa de calcário massiva de vários metros de espessura e aflora em vários pontos da propriedade. 

Localizado na apelação Côtes de Blaye, na margem direita do Gironde (em frenteSaint-Julien), produz vinhos verdadeiramente bordalêses.

Château Segonzac Tradition apresenta uma coloração profunda com brilho, no nariz aromas pronunciados de frutas, especiarias com notas de caramelo e alcaçuz. Em boca bem estruturado com notas de frutas confitadas, uma boa complexidade com toque de madeira agradável. Taninos redondos.Tanta qualidade lhe rendeuMedalha de Ouro Gilbert & Gaillard em  2013. 

Um delicioso acompanhante para carnes vermelhas, de cordeiro, magret, foie gras, massas e queijos.