Blog

Quinta-Feira , 28 de Abril de 2016

Château Haut Bertinerie

Château Haut BERTINERIE pertence para a mesma família há quase dois séculos. A renovação da propriedade, primeiro começou quando Daniel BANTEGNIES assumiu em 1961, e hoje trabalha com seus dois filhos, Eric e Frantz, que são ambos viticultores qualificados e enólogos. A fama desta propriedade provém de um assemblage bem sucedido de inovação, tradição e experiência.

A VOCAÇÃO: Ecologia
Por 30 anos, a família BERTINERIE tem utilizado um método de viticulturasustentável chamado de agricultura fundamentada ("raisonnée lutte"), que produz vinhos sem vestígios residuais. Os produtos de tratamento de vinho que utilizam sãobiodegradáveis.

Um grande vinho da propriedade é o Gran Vin, uvas colhidas manualmente, com vinificação e maceração entre 25 e 40 dias, com temperatura controlada. 
Envelhecimento: O vinho é envelhecido em barricas novas por 12 meses e mais 8 meses em cubas.

A filtração e engarrafamento é feito na propriedade. 

Adorável vinho de cor intensa, nariz de frutas vermelhas com notas de café e especiarias como baunilha, canela e alcaçuz,  rico em  estrutura, tânico e de grande expressão aromática no palato. Fino e elegante com grande potencial de envelhecimento. Poderoso, com um final de boca untuoso e agradabilíssimo.

Um vinho expressivo!!!